Para aprender como conseguir um cartão de crédito com limite alto, você não precisa de nenhum truque de mágica. Isso porque existem dicas e técnicas que os consumidores conseguem aplicar antes mesmo da análise de crédito para acessar mais vantagens.
Acima de tudo, um cartão de crédito com limite alto dá a você mais poder de compra no mercado. Como permite comprar mais dentro da mesma fatura, é um serviço que acompanha uma série de benefícios, como cashback e programas de milhas.
Imagem: Reprodução/Pexels
O que faço para conseguir um cartão de crédito com limite alto?
Para conseguir um cartão com limite alto, você precisa entrar com uma solicitação como faz normalmente, mas deve atender a todos os requisitos do emissor para ter acesso a um valor maior. A forma mais fácil de conseguir um cartão de crédito com limite alto é ter uma boa pontuação de crédito.
No geral, é isso que determina a qualidade da análise de crédito e quanto a instituição financeira consegue liberar de limite. Porém, as questões básicas de cartões de créditos com limite alto vão além. Confira algumas dicas mais detalhadas a seguir e aprenda como acessar.
1. Pague suas contas em dia
Antes mesmo de solicitar um cartão de crédito, existem alguns procedimentos que podem alavancar a sua pontuação de crédito. O principal é manter o pagamento das suas contas em dia, evitando a inadimplência de uma forma saudável.
Veja bem, não se trata de pagar as contas de qualquer jeito ou como for possível, porque práticas como solicitar empréstimos para quitar débitos apenas mostram para essas empresas que você é um consumidor instável. Durante a análise de crédito, o que mais pesa é o seu comportamento como consumidor.
Então, cuide dessa reputação para garantir um cartão de qualidade.
Leia também: Os melhores aplicativos para encontrar bons empregos
2. Mantenha um registro positivo
Outras atitudes que podem te auxiliar é manter boas estatísticas no seu histórico de consumidor. Isso inclui tanto a quitação dos débitos e compromissos comuns, como contas de energia e água, por exemplo, quanto outros parâmetros.
Para as empresas emissoras de cartões de crédito, é importante que a sua relação entre dívidas e rendimento seja baixa, enquanto o índice de utilização do crédito precisa ser maior. Ou seja, você precisa ter mais rendimentos que dívidas e usar o crédito com frequência.
3. Tenha um relacionamento bom com o credor
Conforme os especialistas explicam, um dos fatores que mais te auxiliam é ter um histórico de crédito prévio e um bom relacionamento com o credor, caso possível. Por conta disso, é bem mais fácil conseguir um cartão de crédito com limite alto se você já for cliente da instituição financeira, por exemplo.
Atualmente, os melhores cartões de crédito com limite alto, como o cartão de crédito Capital One ou Cartão de Crédito Chase, são emitidos com base nesses princípios também. Em outras palavras, os clientes da casa conseguem acessar as melhores ofertas de cartão de crédito.
Isso inclui produtos como cartão de crédito sem anuidade e cartões de crédito empresariais. No caso do cartão de crédito American Express, por exemplo, os clientes fazem parte de um programa de recompensas que inclui descontos em passagens, ingressos para shows e outros serviços vantajosos.
4. Cuide da sua vida financeira
As pessoas acreditam que o processo de emissão de um cartão de crédito com limite alto depende somente da empresa credora, mas não é bem assim. Antes de acessar valores maiores na sua fatura, verifique se a sua vida financeira está equilibrada.
É óbvio que a decisão de entregar um cartão de crédito com limites maiores parte dos parâmetros de avaliação da empresa a respeito do cliente. Contudo, é importante que os clientes avaliem se conseguem ter esse tipo de produto, sem colocar o equilíbrio fiscal em ritmo.
Isso porque não adianta nada ter um cartão de qualidade se você não vai conseguir mantê-lo por muito tempo. Caso você entre em dívida por conta da contratação, se torna muito mais desafiador acessar outros serviços de crédito no futuro. O que inclui desde empréstimos até a contratação de serviços no seu nome.
Imagem: Reprodução/Pexels
Afinal, o que é o limite de crédito?
Basicamente, o limite de crédito funciona como o valor máximo que você pode gastar, pois é até onde o credor permite que o consumidor vá. No momento de pagar por um item, a modalidade do crédito autoriza o cliente a pagar imediatamente, mas o dinheiro que está disponível não é dele.
Portanto, é diferente do pagamento no débito, em que o dinheiro sai da sua conta para o comerciante, por exemplo. No caso das compras a crédito, o dinheiro pertence à instituição financeira, e você firma um compromisso de realizar o repasse depois, no momento de pagar a fatura.
É nessa quitação de débitos que os clientes fazem o reembolso, semelhante ao que acontece na contratação de um empréstimo. O problema acontece quando você não faz essa devolução, pois, além do seu limite ser reduzido, você pode sofrer uma série de danos.
Em última instância, a empresa pode contratar um cobrador de dívidas terceirizado para recolher essa quantia pendente.
E aí, aprendeu como conseguir um cartão de crédito com limite alto?
Esse recurso auxilia você a acessar os melhores cartões de crédito, incluindo os empresariais. Porém, como nem tudo são flores, é fundamental tomar cuidado ao longo do processo para não sabotar a sua vida financeira. Por via das dúvidas, sempre converse com o seu gerente de banco antes de contratar um cartão com limite alto.